0

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

hackers invadem hospital de cancer para jogar Call of Duty: Black Ops


Quando os hackers fazem a notícia normalmente, é porque eles roubaram segredos do Pentágono , números de cartão de crédito, contas iTunes , etc.

Mas nem todos os hackers se infiltrar em sistemas de outras pessoas, por razões nefastas, às vezes, os hackers só querem ligar sua deathmatch (famoso morre e vive), como evidenciado por esta história em que hackers violaram um servidor em novembro para que eles pudessem usá-lo como um host para o popular Activision título Call of Duty: Black Ops.
Soa menor, certo? O problema é que o servidor que invadiu foi o do New Hampshire com base Seacoast Radiologia, que armazena as informações de pacientes de mais de 230.000 sobreviventes do cancer. Ops!
Não há sinais de roubo de identidade ou de que os hackers fugiu com todas as informações. Depois de tudo eles só queriam jogar algumas rodadas de CoDBLOPS. Seacoast Radiologia pensa que os hackers jogadores foram da Escandinávia, mas por outro lado, não há muita informação para ir adiante.
A brecha foi descoberta em 12 de novembro, depois de um administrador ter notado uma perda de largura de banda. Não ficou claro por quanto tempo os hackers tiveram acesso ao servidor ate serem descobertos. Leia mais em the Register