0

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

facebook ameaça processar site de namoro


o facebook está ameaçando tomar medidas legais contra os criadores de uma linha de sites de encontros que possui 250 mil perfis de homens e mulheres cujas fotos e detalhes pessoas foram tirados do facebook sem sua permissão.
O site chamado Lovely Faces, foi aparentemente criado como parte de uma tentativa de demonstrar ao mundo quão facil é a utilização abusiva de dados que

é publicamente postados em sites como o facebook.O site estava disponivel no dia 07 de fevereiro e no mesmo dia a tarde não estava mais. No entanto uma amostra dos tipos de perfis podem ser visto aqui.

Paolo Cirio, e Alessandro Ludovico, um crítico de mídia e editor chefe da revista Neural na Itália, são os criadores do site. Em um site explicando sua alcaparra, os dois admitem usar um bot automatizado para raspar sistematicamente informações publicamente disponíveis a partir de 1 milhões de perfis do Facebook.

Porta-voz do Facebook Barry Schnitt disse em um comunicado enviado por email que a coletar informações das pessoas a partir do seu site é uma violação de seus termos.
"Temos tido, e continuaremos a tomar, ações agressivas judiciais contra empresas que violam esses termos", observou Schnitt. "Já estamos em contato com Lovely-Faces para exigir que eles apaguem os dados e vamos tomar medidas adicionais, conforme necessário."

Links do ocioso confiram