0

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A cidade da computação em nuvem

A china esta construindo um sistema de computação em nuvem do tamanho de uma cidade com um complexo de escritorios que irá incluir um mega centro de dados, um dos projetos de crescimento de dois digitos em gastos com TI.



















O complexo cobrirá cerca de 6,2 milhôes de metros quadrados, com o espaço inicial do centro de dados
de cerca de 646 mil metros quadrados, de acordo com a IBM, que esta colaborando com a empresa chinesa para construir-la.
Em escala completa, este projeto, anunciado pela primeira vez no final do mês passado, é quase do tamanho do Pentagono, embora no caso da China está espalhado por varios edificios semelhantes a um parque de escritorios.


Esses grandes projetos de supercomputadores ou parques de escritorios de desenvolvimento de software, pode reunir uma grande atenção, no entanto o nivel geral de crescimento da China ainda é apenas um quinto dos Estados Unidos.
A china vai usar os serviços da IBM, projetos de dados, entre outros serviços, no complexo da provincia de Hebei. O rapido crescimento da China no setor de TI tem sido um ponto positivo para IBM , que divulgou um crescimento nesse pais em 2010 foi de 25% sobre o ano anterior.
A primeira fase do plano provincia de Hebei pede a construção de sete centros de dados. Mas o espaço dos centros de dados pode facilmente se expandir para mais de um milhão de metros quadrados se necessario. O centro esta previsto para ser concluido em 2016, disse a IBm.
Links do ocioso confiram