0

quarta-feira, 19 de junho de 2013

15 programas que você não precisa mais instalar no windows 8


O Windows inclui suas próprias versões de muitos programas utilitários  do sistema. Uma variedade de novos utilitários foram adicionados ao Windows 8, mas muitos destes serviços ja existiam no Windows 7.
Se a primeira coisa que você faz depois de fazer uma nova instalação do Windows é instalar todos os utilitários preferidos, digamos que agora esse tempo será menor. Melhor ainda, esses utilitários estão disponíveis em todos os computadores com essa versão do Windows.

Anti-virus

Windows 8 inclui um programa antivírus conhecido como Windows Defender, para que assim todos os usuários do Windows finalmente ter um programa antivírus em seus computadores. Windows 8 já não aborrece os usuários pedindo para baixar e instalar um antivírus imediatamente depois de instalar o sistema.

Windows Defender no Windows 8 é, essencialmente, o Microsoft Security Essentials com um novo nome. Se você usa o Windows 7, você pode instalar gratuitamente o Microsoft Security Essentials. Se você usa o Windows 8, você não precisa mais instalar anti-virus.

Firewall


Se você ainda está usando um firewall de terceiros, você deve saber que não é necessário. O Windows tem o seu proprio firewall embutido que faz o mesmo trabalho de bloquear o tráfego de entrada não solicitado por padrão e bloqueando o acesso a serviços de rede sensíveis, como compartilhamentos de arquivos de rede, em redes Wi-Fi e etc.

Apesar de ter um firewall solido ainda há alguns usuários que gostam de aprimorar suas aplicações em relação a permissão para se conectar à Internet e que assim irá preferir um firewall de terceiros.












Suite de segurança

Além de antivírus e firewall, o suite de segurança da Internet também incluem anti-phishing, exclusão de cookies, e outros recursos de segurança. Nenhuma dessas características são necessárias - seu navegador provavelmente ja tem embutido uma proteção contra phishing e pode apagar automaticamente os cookies quando você fechá-lo, mas se segurança nunca é demais o suite de segurança cumpre o papel para qual foi criado.

Gerenciador de Partição


Para o gerenciamento básico de partição no Windows, você não precisa de ferramentas de terceiros. Basta usar o aplicativo de gerenciamento de disco incluído no Windows para diminuir e aumentar as partições existentes, criar novos, e formatá-los. Esta ferramenta inclui recursos suficientes para a maioria das operações básicas de particionamento, embora para alguns particionamentos avançados precise de uma ferramenta de terceiros.

Outro detalhe é com o Windows 8 pode-se até combinar partições de várias unidades em um grande partição lógica.



Montagem de imagens iso e img


Se você precisa montar arquivos ISO ou IMG para acessá-los como discos virtuais, você não precisa instalar uma ferramenta de terceiros. O Explorer do Windows 8 inclui ferramentas de montagem de imagens integrado. Os usuários que precisam montar outros tipos de imagens no disco, ou que estão usando o Windows 7, ainda será necessário instalar um utilitário para a montagem de arquivos de imagem no disco.


Gravação de cd/dvd

O Windows tem suporte integrado para gravação de dados em discos, apagar discos regraváveis​​, e até mesmo gravar arquivos de imagem ISO diretamente para o disco desde o Windows 7. Suites de gravação de terceiros não são mais necessárias . Incluvise se o que você precisa gravar CDs de áudio, você pode até fazer isso a partir do Windows Media Player.













Limpeza do PC

Aplicativos para limpeza do PC na maioria são golpes, especialmente os que o querem cobrar para "deixar o seu computador como novo". Se você deseja excluir os arquivos temporários e, geralmente, liberar espaço de armazenamento no seu computador, você pode usar o Disk free ferramenta de limpeza incluída no Windows. Se ainda assim você prefere um outro aplicativo para essa tarefa eu recomendo pular todas as aplicações para limpeza que seja pago e baixar CCleaner.

Gerenciador de inicialização


Windows 8 inclui um novo gerenciador de inicialização embutido no Gerenciador de Tarefas do Windows. Ele permite a você visualizar e controlar os aplicativos que iniciam com o computador, finalmente, fornecendo uma maneira fácil e óbvio para controlar. Nas versões anteriores do Windows, os usuários tinham que usar a ferramenta oculta MSConfig.













Varios monitores

Windows 8 inclui a capacidade de mostrar a sua barra de tarefas do desktop em vários monitores. Para este recurso anteriormente precisava-se de uma ferramenta para múltiplos  monitores. No entanto você ainda pode precisar dessas ferramentas casa queira ajustes avançados.
















Cópia de arquivos

O TeraCopy permite que você pause operações de cópia de ficheiros e lida com os erros de uma forma mais inteligente, ao invés de parar a operação e espera para a entrada.

Se você atualizar para o Windows 8, você verá que esses recursos já foram integrados ao Explorer, dando a todos os usuários uma maneira mais poderoso e inteligente para copiar e mover arquivos.







Gerenciador de tarefas avançado


Process Explorer que antes era preciso instala-lo a parte agora é um poderoso substituto para o Gerenciador de Tarefas do Windows. Ela mostra mais informação, incluindo uma vista hierárquica em árvore, que mostra processos em relação uns aos outros. Isto é particularmente útil para aplicações como o Google Chrome, que geram uma grande quantidade de processos.


Informação do sistema

O Windows inclui uma variedade de utilitários de sistema. A ferramenta Informações do Sistema  exibe informações sobre o hardware dentro de seu sistema, enquanto o aplicativo Monitor de Recursos exibe as informações sobre o uso de recursos do seu computador - você pode ver o uso total de recursos ou detalhar e ver quais aplicativos estão se comunicando com as quais endereços de rede ou quais as aplicações estão utilizando o máximo de recursos de entrada / saída de disco.


















Leitor de pdf


Windows 8 inclui um visualizador de PDF, permitindo a visualização de PDFs sem ter que instalar um programa como o Adobe Reader.

No entanto, se você usar o Google Chrome ou o Mozilla Firefox, o navegador tem um leitor de PDF integrado. Você pode associar arquivos PDF com o Chrome ou o Firefox para abrir no seu navegador, eliminando a necessidade de leitores de PDF de terceiros, é claro que nesse caso visualizará os arquivos PDF em de uma simples, sem recursos avançados.








Maquina virtual

Windows 8 inclui Hyper-V, o que lhe permite criar e utilizar máquinas virtuais sem ter que instalar uma solução de máquina virtual de terceiros como o VirtualBox ou VMware.

Ferramenta de Backup


A menos que você tenha necessidades de backup bastante avançado, você provavelmente vai descobrir que o Windows tem uma ferramentas de backup poderoso o suficiente para você. Windows 7 tem o seu próprio recurso de backup e restauração, enquanto o Windows 8 adiciona  "Arquivo Histórico", que funciona semelhante ao Time Machine da Apple. Ambas as ferramentas são formas convenientes para iniciar o backup de seus arquivos locais sem a necessidade de instalar - ou, pior ainda, a compra de programas de backup.

No Windows 7 ou até mesmo no Windows 8, você pode usar ferramentas de backup para criar uma imagem completa do seu sistema operacional, que você pode restaurar no futuro.










A maioria das ferramentas aqui não são as opções mais poderosas, por isso muitos usuários ainda preferem instalar software de terceiros e obter mais recursos. A Microsoft vem lentamente adicionando softwares importantes para o Windows, e cada versão requer menos utilitários de terceiros.
 

Gostou? Então da uma forcinha ai: