Pesquisadores criam espermatozóides que conseguem produzir filhotes em ratos, uma evolução que poderia um dia ajudar homens inférteis.
Em um passo significativo para a luta contra a infertilidade masculina, os pesquisadores da Universidade da cidade de Yokohama trataram esperma de rato em um prato e usou o esperma para produzir filhotes férteis.
Os pesquisadores começaram com pequenos fragmentos de tecido contendo células-tronco de esperma, chamado spermagonia, coletadas dos testículos de bebês ratos. Eles, então, desenvolveram as células em esperma funcional, utilizando várias substâncias químicas para simular o ambiente natural dos testículos.
Os resultados do estudo pode eventualmente beneficiar homens inférteis e meninos submetidos a quimioterapia. "Quando pessoas com câncer são submetidas ao tratamento,quase sempre acabam tento esterilização. Em homens adultos podemos congelar uma amostra de esperma antes do tratamento, mas em meninos (pré-púberes), você não pode", diz Martin Dym, um professor de bioquímica na Universidade de Georgetown.
Gostou? Então da uma forcinha ai: