0

quinta-feira, 3 de março de 2011

google com mais de 50 aplicativos android infectados

Google retirou mais de 50 aplicativos infectados com malware do Android Market.
"Os aplicativos eram" cavalos de Tróia ", disse Tom Parsons, gerente sênior de segurança da Symantec. "Com os telefones que estão sendo 'enraizados', os ataques podem fazer quase qualquer



coisa, inclusive obter dados atraves do telefone", disse ele, referindo-se à capacidade do software malicioso para acessar a raiz dos dispositivos.
Os aplicativos estão disponíveis por cerca de quatro dias no Android Market, loja oficial do Google app. De acordo com San Francisco-based smartphone Lookout empresa de segurança, entre 50.000 e 200.000 cópias de aplicativos foram baixados pelos usuários.
 Todos os aplicativos foram infectadas com o mesmo código malicioso, disse Kevin Mahaffey, o CTO da Lookout, e veio de três editoras diferentes. O malware, chamado de "DreamDroid", permite que smartphones invasores apos conecta-se a um servidor de comando e controle (C & C), pode emitir ordens para os dispositivos.

Em alguns casos, os aplicativos maliciosos eram versões pirateadas do software Android legítimo.

Eu escrevo agora em tom de ironia dizendo que o Google foi muito responsável, com esse poder, explicando porque os aplicativos foram retirados do mercado do Android, mas ainda não removidos dos telefones dos usuários. E se recusou a comentar as medidas que tomou até agora para proteger os usuários.
 
Gostou? Então da uma forcinha ai: