0

quarta-feira, 23 de março de 2011

Espermatozóides produzidos em um prato

Pesquisadores criam espermatozóides que conseguem produzir filhotes em ratos, uma evolução que poderia um dia ajudar homens inférteis.
Em um passo significativo para a luta contra a infertilidade masculina, os pesquisadores da Universidade da cidade de Yokohama trataram esperma de rato em um prato e usou o esperma para produzir filhotes férteis.

Os pesquisadores começaram com pequenos fragmentos de tecido contendo células-tronco de esperma, chamado spermagonia, coletadas dos testículos de bebês ratos. Eles, então, desenvolveram as células em esperma funcional, utilizando várias substâncias químicas para simular o ambiente natural dos testículos.

Os resultados do estudo pode eventualmente beneficiar homens inférteis e meninos submetidos a quimioterapia. "Quando pessoas com câncer são submetidas ao tratamento,quase sempre acabam tento esterilização. Em homens adultos podemos congelar uma amostra de esperma antes do tratamento, mas em meninos (pré-púberes), você não pode", diz Martin Dym, um professor de bioquímica na Universidade de Georgetown.


Gostou? Então da uma forcinha ai: