A Opera Software anunciou o fim do desenvolvimento do navegador de internet Opera para computadores
desktops, mas não chega ser o fim completamente desse navegador, junto com esse anuncio feito na internet a Opera Software tambem publicou novidades sobre seus produtos, a Opera esta encerrando o desenvolvimento de produtos exclusivos, de acordo com o comunicado as proximas versões do navegador Opera serão feitas a partir
do Chromium, versão de codigo aberto do Google Chrome. A Opera não criará mais motores HTML para seus navegadores e sim adaptações e colocará o nome Opera em versões modificadas do Chromium.
Em duas decadas uma parcela de usuários mateve-se fiel ao navegador e sua capacidade de inovação
como sendo o primeiro a introduzir a capacidade de recuperar sites abertos antes de um colapso(1994), navegação por abas e a integração com motores de de buscas na web.
O Opera tambem passará a utilizar o Webkit, motor de renderização criado para navegadores de internet , que ja é usado no Chromium e no safari, aposentando assim o Presto, motor HTML criado pela Opera para desktops.
Esperamos realmente que com essas grandes mudanças o Opera com adoção de padrões e estruturas open source ja testadas e usadas pelos concorrentes como o Webkit que recebe desenvolvimento e novas versões de industrias como Apple, samsung, Microsoft venha trazer grandes resultados.
Gostou? Então da uma forcinha ai: