0

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Um dia com o Google + concorrente do facebook

Conseguimos atraves de pesquisas rapidas algumas impressões e injetamos nossas proprias opiniões em relação ao uso e as caracteristicas do recente esforço do google em redes socias. Acompanhe.

Há algo inerentemente estranho sobre uma rede social que ainda esta tão pouco povoada. É como ser convidado ao uma festa e aparecer por lá um pouco cedo e ter uma vontade incontrolável de ficar de fora, tomar uma bebida até que outras pessoas aparecem para festa começar.

-->


Mas mesmo com os recursos prejudicadas pelo vazio do serviço, foi possível ter uma noção de como eles vão trabalhar uma vez que o Google+ está totalmente instalado e funcionando. Para ver uma descrição básica há um vídeo de cada uma das características principais, verifique o blog do Google, e as idéias por trás do Google +.
Pois bem um monte de coisas pra fazer e alguém do Google liga: "oi, estamos lançando uma nova rede social agora, você tem 40 minutos pra escolher 15 pessoas para mandar convites". Aí você para tudo e obedece, claro. Isso ocorreu na terça-feira à tarde, instantes após o anúncio oficial da nova rede social - o convite mesmo para entrar só apareceu depois das 18h. E, pouco mais de 30 horas usando o Google+, já dá para ter uma boa ideia de como a coisa funciona.


Impressiões


No Geral:

O Google espera superar suas espectativas claramente com seus pontos fortes como por exemplo fazendo uso dos dados que já tem a partir de fontes de contatos do Gmail. Quanto mais pessoas sentirem que há uma integração maior será a fama do Google +. Nas impressões que veremos todos verão que pode se esperar uma revolução principalmente em relação ao facebook, pois todos estão fazendo as inevitáveis comparações com o Facebook e Twitter.

"Como eu já mantenho o Gmail aberto por grande parte do tempo que estou online, eu podia ver Google + como algo que poderia diminuir meu tempo navegando no Facebook. Eu uso o Facebook principalmente para compartilhar informações com pessoas que eu conheço, mas muitas vezes eu sinto que algo está ficando perdido no volume de negócios e na rápidez do feed de noticias. Assim, seria lógico que se eu tivesse mais controle sobre o "círculos" de pessoas com quem eu estou compartilhando, e eu não tenha que ir a qualquer lugar além da minha página do Gmail já aberto, especialmente se os lembretes do Google + for um equilíbrio nesse sentido (leia-se: ao contrário do Buzz)." - Mike Orcutt, Technology Review.

"Depois de ficar com o fato de que não era do Facebook, o que levou alguns minutos, parecia muito fácil de navegar. Conversa com ele é  agradável. Eu realmente não gosto de conversar no Facebook - Eu ainda não descobri no Facebook como ser essencialmente "invisível", como você pode no Gmail. Além disso, chat pareceu ser mais rápido do que no Facebook." Membro da familia.


Circulos:

Os Círculos do google + parecem ser um dos pontos fortes Google +, mas também um potencial calcanhar de Aquiles. os Círculos proporcionam uma parte mais inteligente e um melhor controle de privacidade, característica distinta. Mas a tela que o convida a ordenar os seus contactos sociais para esses "círculos" é assustadoramente confusa. Não é fácil descobrir como adicionar contatos que deseja adicionar e, a interface é confusa com contatos de e-mail que não estão no serviço. Dito isto, uma vez que você começar, a interface do usuário arrastare soltar é muito divertido.


"Acho que preciso de uma explicação mais clara das diferenças entre você adicionar alguém na ao seu circulo, o que essas coisas realmente significam em termos de utilização desta aplicação." -Membro da Família


Sparks:
Sparks é uma maneira de descobrir informações sobre interesses particulares. A maioria das pessoas não gravitar em torno esse recurso imediatamente, mas eu tenho uma rave revisão de um amigo que fez.


"OK, a coisa Sparks é realmente um agregador de notícias simpatico.Normalmente, leio blogs a procura de algumas informações , mas para determinadas informações como por exemplo "o casamento gay" o sparks contem uma gama de informações. Então há alguns menos impressionante, digamos, filme independente e artes marciais, mas para a primavera árabe? Uau - um monte de coisas incríveis para ler." - Extranho.

hangouts:

Fiquei logo animado quando vi este recurso. É uma maneira de sinalizar para seus amigos que você esta no modo on-line para uma conversa casual, e cria uma espécie de sala de chat em esteróides. Dentro de um ponto de encontro, você pode conversar por texto, voz ou vídeo. Com o hangouts você também pode assistir a vídeos no YouTube e discuti-los com os amigos. O sistema é surpreendentemente bom.


Veremos Google + com mais profundidade nos próximos dias. Nesse meio tempo, os leitores, sinta-se livre para fazer perguntas ou adicionar suas próprias impressões nos comentários abaixo.



Gostou? Então da uma forcinha ai: