0

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

html5 - data para lançamento marcada

html5 - data para lançamento marcada
Para quem espera pela data definitiva para o lançamento não precisa esperar mais. O w3c anunciou nesta segunda que pretende finalizar o padrao em julho de 2014.

"Esta é a primeira vez que fui capaz de responder as perguntas das pessoas sobre quando isso será feito", disse Ian Jacobs, diretor do w3c maketing e comunicação.



"Mais e mais pessoas estão perguntando quando isso será feito. Eles necessitam de estabilidade nos muitos niveis e padrões de interoperabilidade".

HTML5 é a próxima versão do HyperText Markup Language, um padrao de plataforma neutra mundialmente utilizada mara renderização de paginas web. Preocupações sobre quando o padrao seria finalizado tem aumentado nos ultimos anos, como Apple, Google e Microsoft revelou o padrão ainda inacabao como base para a construção de aplicações web.

 
O W3C também anunciou na segunda-feira que estendeu o Grupo de Trabalho HTML para 2014. O HTML Working Group é composto por mais de 400 membros de fabricantes de navegadores, desenvolvedores de software e outras organizações que dependem do padrão Web. Nos restam então esperar por quantas e quais serão as novidades desta versão.

Links do ocioso confiram