0

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

filmes que você não pode morrer sem assisti-los

Certa vez um amigo metido a critico de filmes me disse um texto provavelmente decorado assim "Os filmes são feitos de uma série de imagens individuais chamadas fotogramas. Quando essas imagens são projetadas de forma rápida e sucessiva, o espectador tem a ilusão de que está ocorrendo movimento mas na minha opiniao o filme idependente dessa baboseira é algo que nos faz pensar refletir mas nãp como as novelas que nos vicia e não deixa nossas mães irem pra igreja." Esse amigo me mostrou alguns da sua coleção e hoje decide postar os que eu mais gostei dos quais guardo copias ate hoje.Confiram.

Lola (R.W. Fassbinder, 1981)

Lola é dançarina de um bordel freqüentado pelas principais figuras da sociedade local. Em meio a toda luxuria causada por este ambiente, são arquitetados grandes negócios e verdadeiras tramas de corrupção



que envolvem a elite que dirige a cidade. Um honesto funcionário público se apaixona por Lola, símbolo do submundo e da corrupção, criando um caos nos bastidores políticos e sociais da cidade.

Funny Face (Stanley Donen, 1957)

Neste clássico indicado ao Oscar, Audrey Hepburn e Fred Astaire juntam seus talentos, cantando e dançando neste musical eterno. Quando a importante editora de uma revista de moda (Kay Thompson) e seu principal fotógrafo Dick Avery (Fred Astaire) escolhem uma livraria para sua própria sessão de fotos, Dick descobre o rosto encantador de balconista e filósofa amadora e Jo Stockton (Audrey Hepburn). Em Paris, Jo logo se transforma em top model global... E acba se apaixonando pelo fotógrafo que foi o primeiro a notar sua face luminosa e divertida. Filmado em locações em Paris, este romântico musical apresenta memoráveis canções de George e Ira Gershwin, incluindo 'Let's Kiss ans Make Up", "How Long Has This Been Going On?" e "Loves and She Loves".


Daisies (Vera Chytilová, 1966)

Doas adolescentes se envolvem na busca incessante de prazer, evitando o trabalho e outras responsabilidades ao longo do caminho, como uma forma de acusar a ética materialista da sociedade em torno deles.



Sex and Lucia

Lúcia é uma jovem garçonete em um restaurante no centro de Madrid. Após a perda de seu namorado de longa data, uma escritora, ela busca refúgio em uma tranquila ilha do Mediterrâneo, isolado. Lá, banhada por uma atmosfera de ar fresco e sol ofuscante, Lucía começa a descobrir os cantos escuros de seu relacionamento passado, como se fossem proibidas as passagens de um romance que o autor agora, de longe, lhe permite ler.